Pesquisar

Arquivo do blog

Entrevistas

 
Bom como prometemos, segue ae a entrevista concedida ao Zine Ação e Reação pelo cineasta e produtor de vídeo-clipes Nova-iorquino BLAKE FARBER, apesar de não ter o conhecido em sua recente passagem pelo Brasil o Gringo se mostrou muito ''gente boa'' e bem humorado em nosso contato para o processo dessa entrevista.E devido ao seu tempo corrido que é dividido entre filmagens, produções e sua banda OLDE YORK fizemos uma breve entrevista, onde ele conta um pouco sobre sua passagem ao Brasil, cena NYHC e seu trabalho. Espero que curtam!




 1– Como começou seu interesse por direção de Video-Clipes e o que te fez direcioná-lo ao HardCore e a música em geral?

Blake: Bem, meu interesse em me tornar diretor foi uma coisa que aconteceu naturalmente, meus pais são fotógrafos e do lado da minha mãe que temos músicos também.Então a melhor maneira de unir imagens e músicas foi me tornando um diretor de Video-clipes.
A maior parte do meu trabalho não faço com bandas de HC, pois as vezes fico limitado de forma criativa para fazer algo diferente e interessante visualmente.Eu amo o HC e gosto de tocar, mas prefiro trabalhar com bandas de outros estilos. 

2- Você esteve recentemente ao Brasil, foi sua primeira vinda ao País? Conte um pouco sobre o que achou do País, das pessoas e lugares que conheceu.

Blake: Acabei de voltar do Brasil, fazem uns dois meses, mas já tinha ido antes ao país aproximadamente a uns 3 anos atrás com minha namorada brasileira.Eu caí de amores pelo país e pelas pessoas e queria muito voltar.Então, entrei em contato com um produtor musical que conheço de Nova York, meu bom amigo Luiz Menezes, ele me conectou com várias bandas no Rio e em todo Brasil.Ele descobriu bandas interessadas em meu trabalho em vários estados, então planejamos tudo e voei para la. A próxima coisa que eu lembro e de já estar de volta ao Brasil iniciando meu trabalho como diretor em um novo País.Ao longo de um mês passando por 10 cidades diferentes, produzi  video-clipes de 6 bandas.Grande experiência! Mal posso esperar pela 2ª rodada!
Para mim o Brasil é um país muito poderoso,cheio de riquezas ocultas (Não apenas em Dinheiro), mas na cultura e em muitas outras coisas.Eu realmente me dei muito bem com o povo brasileiro, nesse minha última viagem, fiz amigos que levarei por toda minha vida e mal posso esperar pra voltar e ir em uma festa que tenha AÇAÍ (haha).

3- Voltando a falar de música e do HardCore, você que está diretamente ligado ao estilo por fazer parte de uma grande banda  Old School a OLDE YORK, conte um pouco como a OLDE YORK surgiu e como é fazer parte de uma cena tão tradicional e de tanta importância para o estilo que é a de NY?

Blake: ah,obrigado! Fico feliz qeu vocês gostem do estilo NYHC tradicional.Bem, a OLDE YORK surgiu a uns 6/7 anos atrás e no momento só haviam bandas Beatdown / Toughguy e Metalcore na cena de NYC.Não aguentávamos mais isso e queríamos algo novo, mas que ainda fosse "OLDE" de volta a cena NYHC.Lançamos nosso primeiro album "Empire State" excursionamos pela Europa e América ao longo dos anos e atualmente estamos trabalhando em tempo integral para terminar nosso segundo álbum.Mas espero fazer uma turnê por todos países sul-americanos!
As pessoas conhecem os clássicos de NYHC, por isso, gostaria de manter essa memória e que não é algo do passado e sim dos tempos atuais.






4- Depois do Debut  intenso de vocês o Empire State, quais são os planos da banda e o que os fãs podem esperar? Existe a possibilidade de uma tour da banda pelo Brasil ?

Blake: Estamos terminando nosso novo album, estamos decidindo um nome para poder terminá-lo.Ele foi produzido pelo incrível Mike Dijan (Breakdown, Coroa de Thornz, Skarhead, Sai Nam, etc ...).Assim que o nome for escolhido planejaremos as excursões e o Brasil estará incluido.

5- Ainda falando de música, o que você achou das bandas de HardCore que você dirigiu aqui no Brasil? Conheço 3 delas, Cervical, Norte Cartel e Crença e Fúria e o resultado do trabalho entre vocês foi perfeito.

Blake: Eu fui para alguns shows no Brasil, e percebi que é uma cena grande e forte.Gostaria muito de começar uma banda no Brasil com um lado mais divertido.Estava conversando com o Chris da BANDANOS, que fez uma piada rápida e engraçada: "NY/SP HC", por que não!(haha).Eu gostei muito da bandas de HC do Brasil...especialmente as bandas com quem trabalhei.Todos foram muito gentis e com verdade no coração.Realmente umas das melhores cenas que já vi em todo o mundo.Mal posso esperar pra tocar no Brasil e/ou ver mais shows!

6- Blake, muito obrigado pela entrevista e também por se interessar  pelo nosso trabalho que está apenas começando, fique a vontade para mandar um recado aos nossos leitores e diga também se pretende voltar ao Brasil e como às bandas interessadas em trabalhar com você podem entrar em contato.

Blake: Não, eu que agradeço muito por isso.Apreciei muito o trabalho de vocês.Gostaria de agradecer a todas as bandas com quem trabalhei (e verifiquem seus vídeos na Tv ou no Youtube) TE VOY A QUIEBRAR,NORTE CARTEL,FATAL BLOW,CERVICAL,BLACKJAW E CRENÇA E FÚRIA.Se a sua banda está ineterssaada em filmar um vídeo, por favor entre em contato comigo em: blake@farber.com podemos planejá-lo em minha pr[oxima aventura no Brasil.Acredito que vou voltar ao país em Outubro,então espero ver vocês! Fiquem a vontade para me add no Facebook e/ou Twitter para se atualizarem ou apenas para me dizer um oi!
 
Obrigado Brasil e até logo!
  
Site :  www.blakefarber.com
Site OLDE YORK: www.oldeyorknyhc.com





Por Allan "naespinha" Hudson 
 
##############################################

Hardcore Eu Sou - Video Entrevista - Banda Frontal-RJ