Pesquisar

Arquivo do blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Banda ÁGONA - RJ - Cada vez mais consolidada na cena.

     
Capa do Ep ''ESSENCIAL PUTREFAÇÃO''
Ágona foi iniciado em agosto de 2005 no Rio de Janeiro. Após algumas modificações nos seus integrantes em 2006, a banda se solidificou mantendo a mesma formação até os dias atuais. Buscando sempre seu ideal sonoro com base em brutalidade, loucura, experimentalismo e melodia, percorreu 2007 com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em 2008 foi gravado seu primeiro single que teve ótima repercussão na cena carioca e proporcionou um ano repleto de shows. Em um período mais reflexivo, eles seguiram 2009 investindo ainda mais nas composições e dividindo o tempo com a turnê, começaram ainda a gravação do websingle "Karma". Agora, após a conceituada obra "Karma", eles se preparam para a turnê de divulgação do novo material, o EP "Essencial Putrefação".

Ágona tem letras em português e suas composições são influenciadas por bandas como Pantera, Lamb of God e Mastodon. Intitulam-se como Death/Thrash Metal, mas podemos perceber também elementos de Progressive Metal e sonoridades experimentais, que proporcionam um ambiente místico e viajante em suas músicas

Os temas das letras são em grande parte sobre a decadência da consciência humana e todos os males que isso provoca, a chamada Essencial Putrefação. Filosofia, Ocultismo e a progressão do Saber, também são assuntos fortes em suas letras.


Links da Banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário