Pesquisar

Arquivo do blog

domingo, 26 de junho de 2011

Banda Hibrida - Juiz de Fora - MG exportando qualidade musical.




HIBRIDA é uma banda que desenvolve forte trabalho autoral atualmente com 2 clipes na programação da MTV e mais de 100 shows na bagagem em 3 anos.

As músicas do grupo tiveram grande aceitação de público e crítica, superando a marca de 50.000 plays no mês de lançamento e chegando a ocupar o 4º lugar no ranking do myspace.
                                
Depois de 2 EPs e 1 Single, a banda lança, em abril de 2011, seu primeiro CD completo: “Souvenir” -  gravado com recursos da Lei Murilo Mendes de incentivo à cultura. O álbum, produzido por Raphael Lamim e HIBRIDA, é uma obra conceitual baseada na estética urbana. O disco provoca sinestesia visual e sonora ao integrar as ilustrações em nanquim do artista plástico juizforano Luiz Gonzaga com melodias agressivas e belas, além de letras que sugerem propositalmente uma intertextualidade com as obras de Samuel Beckett, George Orwell, Lewis Carroll e Aldous Huxley. Som pra ouvir no volume máximo do começo ao fim.

Além disso, a banda apresenta nos shows uma energia e musicalidade muito coerentes com o trabalho de estúdio. É nítido o entrosamento dos músicos no palco e o carisma com o público, o que faz dos shows do HIBRIDA uma experiência contagiante.

Atualmente morando em São Paulo, o grupo originado em Minas Gerais se solidifica em busca de novas oportunidades na capital cultural e econômica do Brasil


Comentários sobre a banda:

"(...) É perceptível a maneira com que estes mineiros constroem seu som já com pretensões no grande eixo. Com rock e hardcore, constroem uma maneira peculiar de performance sonora e visual. Parecem topar com qualquer tamanho de palco e não temem os grandes. Pulso firme nos riffs sempre. À galera hoje indie que sonha com o estrelato de amanhã, aprenda com estes caras, primeiro." Malu Aires (BH Indie Music)

“Está aqui uma boa banda de Juiz De Fora/MG. O grupo passeia em sonoridades guitarreiras, sem se amarrar a rótulos e clichês. Vocais melódicos acompanham um instrumental muito interessante, evolutivo, poderoso e criativo (...) Sem adjetivos e rótulos, o Hibrida faz sua proposta muito bem, e segue a lógica que todos deveriam ter: a de fazer música bem feita, seja lá qual for o subgênero.” Wladimyr Cruz (Zona Punk)

“Assistir um show da Híbrida é algo parecido com uma injeção de Red Bull dentro da cabeça! Velocidade máxima.” Alexandre Silveira (Zine Cultural)

Links:
Youtube: http://www.youtube.com/bandahibrida


 Produção do Clipe Oficial:

O Clipe foi produzido pelo Daniel Couto (Catatau), ex intergrante da banda também de Juiz de Fora de HardCore CxExM (Constante Estado de Medo), e foi fruto de um trabalho de Conclusão de Curso em Comunicação Social onde foi feito um estudo sobre o consumo de VideoClipe nos dispositivos virtuais e digitais.

Facebook de Daniel Couto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário