Pesquisar

Arquivo do blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Banda JOHN WAYNE - SP


Capa do EP da banda.
Formada em 2010 a banda paulistana Jonh Wayne, de Metalcore/Deathcore, lançou no final do mês de Setembro o seu primeiro single, a música “Pesadelo Real” - que teve ótima aceitação do público da Rede. Em 25 de Fevereiro de 2011 foi oficialmente lançado o primeiro EP da banda, contendo as músicas “Mundo dos Horrores”, “Talvez o Amanhã” e a então pré-produzida, “Pesadelo Real”. Poucas horas após o lançamento das músicas foram contabilizados mais de 600 acessos em seu Myspace Oficial.

No geral, as músicas proporcionam diferentes sensações ao ouvinte, desde pesados breakdowns a harmonias e solo de guitarra. “Mundo dos Horrores é um retrato da atual sociedade em que vivemos: dor, egoísmo, ingratidão; uma infinidade de sentimentos que nos fazem refletir sobre o comportamento humano. Já a faixa Talvez o Amanhã possui grande impacto instrumental, agressividade e maturidade musical. A composição expressa o arrependimento, a raiva, que muitas vezes nos trazem conseqüências irreversíveis”, diz o vocalista Fábio Figueiredo.

Os vocais guturais e em desespero, combinados com composições em Português, fazem com que o público compreenda facilmente a mensagem que a banda transmite. É como se todas as músicas simulassem claramente um filme sobre a realidade mundial, as guerras e a busca pela paz; onde o protagonista é o sofrimento e o coadjuvante é o Ser Humano.

O lançamento do EP representa o primeiro e excitante capítulo da história da banda John Wayne, que busca o seu espaço com um trabalho sério e de qualidade.

O nome “John Wayne” é utilizado pela banda como um exemplo real da crueldade humana. Uma referência a John Wayne Gacy, assassino em série norte americano, conhecido como o “palhaço assassino”.


John Wayne é:
Fabio Figueiredo – vocal
Junior Dias - guitarra
Rogerio Torres - guitarra
Denis Dallago - baixo
Levi Alves - bateria


(o download do EP da banda está disponível em nossa página de downloads, só conferir)

2 comentários: